Manutenção

Voltar

   Garantia e dicas de manutenção e conservação dos produtos adquiridos na Villa Sebrian

 

  • Peças de madeira maciça:

     Para produtos em madeira, utilize apenas uma flanela macia e seca para retirar o pó, em casos de maior sujidade e gorduras, utilize apenas um pano macio umedecido e com um pouco de sabão neutro, efetuando a secagem imediata com um pano macio e seco. Em casos de contato com líquidos e alimentos, limpe o móvel assim que possível.

    Para móveis de madeira externos, além do método de limpeza descrito acima, é recomendável reaplicar o verniz a cada 8 meses de uso. Evite o contato excessivo com o sol e com a água, isso pode provocar expansão da madeira, rachaduras e desalinhamento das peças.

    Não utilizar solventes, removedores, abrasivos ou água sanitária na limpeza das peças, isso evita que o verniz fosco do acabamento das peças seja removido, desta maneira, evitando manchas e outros danos nos móveis.

    Móveis em madeira têm garantia de 2 anos no caso de defeitos de fabricação como descolagem, empenamento, apodrecimento ou falhas estruturais.

 

                   O que não está coberto pela garantia:

·                   O desbotamento e/ou desgaste natural das madeiras com o tempo;

·                    A adaptação de acessórios e peças aos produtos, que não forem de   fabricação  da Villa Sebrian;

·                   Vidros quebrados;

·                   Danos ocasionados por objetos pontiagudos e cortantes (riscos profundos na madeira) e manchas ocasionadas por uso de produtos de limpeza inadequados à madeira;

·                   Falta de manutenção correta com reaplicação de verniz nos móveis de madeiras externos.

 

     Obs: Entre em contato com nossos vendedores para saber qual tipo e quantia de verniz deve ser usado nas peças.

 

 

·        Peças em alumínio:

        A limpeza deve ser feita com pano macio, água e sabão neutro. Para manter os produtos com boa aparência, recomendamos os seguintes cuidados:

- Alumínio com pintura fosca: usar uma flanela branca com silicone líquido automotivo (a cada 8 meses de uso) aplicando sobre toda a extensão do metal, para depois retirar o excesso com um pano macio, branco e seco.

- Alumínio com pintura brilhante: aplique cera automotiva (a cada 8 meses de uso) utilizando uma flanela branca por toda a superfície do metal, removendo o excesso e dando o brilho com pano macio, branco e seco.

      Os móveis de alumínio têm garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação (montagem, solda e pintura) ou problemas de componentes (parafusos, arruelas e rebites), se utilizados em condições normais.

      Não utilizar solventes, removedores, abrasivos, água sanitária e buchas abrasivas na limpeza das peças, pois isso pode causar danos à pintura do alumínio e riscar as peças.

 

        Atenção: Produtos utilizados em áreas praianas e/ou dentro de piscinas devem ser higienizados e tratados regularmente, caso isso não ocorra é possível o surgimento de manchas brancas, craqueamento da pintura e até mesmo corrosão. Móveis expostos dentro de piscinas onde a alcalinidade não for controlada (Ph>8), a pintura pode sofrer corrosão, sendo necessária a repintura do produto e consequente perda da garantia.

 

          O que não está coberto pela garantia:

·        O desbotamento e/ou desgaste natural com o tempo e intenso uso das peças;

·         A adaptação de acessórios e peças aos produtos, que não forem de fabricação da Villa Sebrian;

·        Danos ocasionados por ação de condições extremas de clima e produtos de limpeza inadequados ao produto;

·        Danos ocasionados por objetos pontiagudos e cortantes, riscando a pintura eletrostática do alumínio;

·        Danos e manchas ocasionados pela alcalinidade não controlada.

 

       ·   Peças com telas e fibras sintéticas:

      Os móveis de alumínio com tela e fibra sintética têm garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação (montagem, solda, pintura, trançado e tela) ou problemas de componentes (parafusos, arruelas e rebites), se utilizados em condições normais.

       Lave as peças somente com água, sabão neutro e esponja macia. Não utilize nenhum tipo de produto abrasivo como: solvente, álcool, ácido, cloro ou derivados. Não utilizar lavadoras de alta pressão, pois isso pode danificar as telas e fibras das peças. Para garantir uma melhor aparência dos móveis com telas em cores claras, que tenham muita exposição à poluição e poeira, os mesmos devem ser lavados com mais frequência.

       Atenção: ao limpar a parte de alumínio das peças com os produtos descritos no setor “Peças em alumínio”, evite que tais produtos tenham contato com as telas e fibras, para evitar o esbraquiçamento das mesmas.


          O que não está coberto pela garantia:

·        O desbotamento e/ou desgaste natural com o tempo e intenso uso das peças;

·         A adaptação de acessórios e peças aos produtos, que não forem de fabricação da Villa Sebrian;

·        Danos ocasionados por ação de condições extremas de clima, ou manchas ocasionadas por molhos, alimentos, vinho, gorduras e produtos de limpeza inadequados ao tipo de tela e fibra sintética;

·        Danos ocasionados por objetos pontiagudos e cortantes;

·        O surgimento de manchas ocasionadas pelo contato direto com substâncias oleosas, como bronzeadores por exemplo;

·        Mudança de cor das telas e fibras sintética ocasionada pela exposição à chuva ácida.

 

·        Peças com almofadas:

    Os tecidos Aquablock ou Couro Náutico das almofadas têm garantia de 1 ano para desbotamento à luz do sol, mofo e poluição. Essa garantia é exclusiva ao produto e não se aplica a fatores como: mau uso e limpeza inadequada.

   Nossos tecidos possuem tratamento anti-UV e antifúngico. Apesar de serem impermeáveis e resistentes à água, não é recomendado que os estofados sejam expostos frequentemente à chuva e sol. A água pode eventualmente entrar através das costuras, podendo resultar no aparecimento de fungos na espuma. As almofadas ou estofados devem ser guardados em local seco e ventilado. Não armazenar estofados molhados ou úmidos, pois isso poderá resultar no surgimento de fungos na espuma e inutilizará o produto.

     A limpeza deve ser regular, aspirando a superfície do tecido ou utilizando escovas de cerdas macias para evitar o acúmulo de sujeira e pó. Em casos de maior sujidade, contato com substâncias oleosas, como bronzeadores, alimentos, líquidos, retire a capa de tecido do estofado e lave a superfície utilizando sabão neutro e água em abundância com o auxílio de uma escova de cerdas macias. Deixe secar completamente antes de colocar as capas no estofado. Nunca utilize produtos abrasivos como solventes, álcool, cloro ou derivados. Pontas de cigarro, materiais incandescentes, objetos pontiagudos e cortantes podem danificar a superfície dos tecidos ocasionando a perca da garantia. Não utilizar ferro à vapor, secadora elétrica ou a gás.

 

         O que não está coberto pela garantia:

·        O desbotamento e/ou desgaste natural dos tecidos com o tempo ou intenso uso;

·         Danos ocasionados por ação de condições extremas de clima, ou manchas ocasionadas por molhos, alimentos, vinho, gorduras,  e produtos de limpeza inadequados ao tipo de tecido;

·        Danos ocasionados por objetos pontiagudos e cortantes;

·        O surgimento de manchas ocasionadas pelo contato direto com substâncias oleosas, como bronzeadores por exemplo;

·        Mudança de cor dos tecidos ocasionada pela exposição à chuva ácida.

 

·        Ombrelones

     Nossos ombrelones e guarda-sóis possuem garantia de 6 meses. Evite deixar exposto ao tempo quando não estiver utilizando, feche e guarde em local protegido, ou coloque uma capa protetora. Devem ser fechados e recolhidos em caso de temporais, chuvas intensas e ventos de moderados à fortes, evitando assim que as varetas se quebrem.

        Para efetuar a limpeza, remova o tecido (lona) do ombrelone e lave somente com sabão neutro, água e uma escova de cerdas macias. Nunca utilize lavadores de alta pressão, máquinas de lavar,secadoras,  centrífugas ou “tanquinho”. O mesmo serve para a estrutura de alumínio do ombrelone e para a base. Nunca utilize produtos e buchas abrasivas, solventes, álcool, cloro ou derivados.

     Os tecidos dos ombrelones mais escuros podem sofrer pequenas alterações de cor devido à exposição ao sol.

     Recomendamos que os ombrelones não fiquem expostos quando não estiverem sendo usados, para evitar o acúmulo de sujeira na lona, e em caso tempo chuvoso ou se a lona e capa estiverem molhadas ou úmidas, aconselhamos abrir o ombrelone em um dia de sol para que a lona possa secar completamente antes de ser recolocada a capa ou guardada, evitando o bolor e manchas.

      É sempre importante lembrar que o ombrelone trata-se de uma peça para proteger-se do sol, não sendo uma peça com a finalidade de proteção da chuva e temporais.

 

         O que não está coberto pela garantia:

·        O desbotamento e/ou desgaste natural dos tecidos da lona com o tempo ou intenso uso;

·         Danos ocasionados por ação de condições extremas de clima, ou manchas ocasionadas por molhos, alimentos, vinho, gorduras, e produtos de limpeza inadequados ao tipo de tecido da lona;

·        Danos ocasionados por objetos pontiagudos e cortantes;

·        Mudança de cor dos tecidos ocasionada pela exposição à chuva ácida;

·        Danos à manivela de abertura e fechamento do ombrelone causados pelo mau uso;

·        Varetas e canos quebrados ou tortos devido à exposição às ventanias e temporais, bem como lonas rasgadas pelos mesmos motivos;

·        Danos ao tecido ou estruturas causados pela lavagem incorreta ou uso de produtos de limpeza incorretos.

 

       Considerações importantes:

    Os móveis devem ser utilizados de forma adequada. O uso inadequado e a falta de cuidados invalidam a garantia dos produtos. A manutenção correta dos produtos, mesmo após o vencimento da garantia, aumenta a vida útil do produto.

     Após o término da garantia, a Villa Sebrian disponibiliza aos clientes a assistência técnica dos produtos, mediante orçamento prévio.